quarta-feira, 9 de abril de 2014

**++** SAUDADE **++**

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 
Amo-te saudade !
Companheira de emoções.
cúmplice nas paixões.
No riso ou no choro,
na solidão ou na alegria
tornas-te companheira dia a dia.

Saudade
de momentos passados!
Ontem, nas recordações
que fazem parte de mim
feitas na estrada que percorri.
Saudades que ficam sem idade!
Minha amiga ou inimiga quando
me lembras momentos de dor.
Saudades feitas pelas lágrimas do amor!
Quantas vezes, juntas com solidão,
partilhamos de mãos dadas,
as recordações!

Mas, hoje caminha comigo
a saudade que acorda a murmurar
baixinho as minhas emoções.
Saudades que teimo em silenciar!
Amor ou dor,
Solidão ou alegria,
medo que muitas vezes,
também nos dá a mão
e nos leva no tempo com receio
de não acordar.

Saudade que guarda os sonhos
que nos acompanha na caravela
da esperança em alto mar
em busca do paraíso de amor!

Hoje e amanhã a saudade
acompanha-me
quando não digo,
no eco das palavras
a saudade de ti,
de mim, de nós,
de vós, deles
e de um amor que embala
a saudade de mulher!

~~~~~~~~~~~~~ Cidália M. C. ~~~~~~~~~~~~

Sem comentários:

Enviar um comentário