sábado, 10 de outubro de 2015

#### O Mar Sossegara ####


Subi o miradouro, belo imponente !
            Vejo o mar...
Com seu ondular Sensual
Qual mulher provocante...
        Olho em frente,
vagueio o olhar pelo  horizonte ,
       O mar sossegara...
       Estamos sós !
Mergulho com vontade, sem mim sem ninguém !
Que importa o mundo...
       Para lá do oceano...
Sem sombras, o mar arrasta-se na praia,
       Divide-se em línguas,
o ar arrefece , e sinto vontade de gritar !
E o vento empurra meu peito, contra mim,
Um súbito fervor apanha-me...
Vejo uma figura, deixando seu perfume...
        Na beira do areal...
A maresia... tem cheiro ativo,
Acompanha-me até ao cais...
Até ao cais... de cheiros agradável...
      Para lá do oceano !

2 comentários:

  1. O mar remete-nos para inúmeras sensações e apesar de podermos estar sós para o contemplar, é quase como se estivéssemos acompanhados. Fica o perfume e a liberdade que o mar nos traz.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana !
    Como traduziu em pleno todas as sensações que o mar nos dá !
    Fiquei feliz...por me visitar !
    Um obrigado,
    Saudações amigas.

    ResponderEliminar