quinta-feira, 29 de agosto de 2013

**** Cantar de Amigo ****

**************************************************************************************
********************************************************
**********************

    Á beira do rio fui dançar... Dançando**
  Me estava entretendo,
  Muito a sós comigo,
  Quando na outra margem, como se escondendo,
  Para que eu não visse que me estava olhando,
  Por entre os salgueiros vi meu amigo.

Vi o meu amigo cujos olhos tristes,
Certo se alegravam,
De me ver dançar,
Fui largando as roupas que me embaraçavam,
Fui soltando as tranças... Olhos que me viste,
Doces olhos tristes, não no ireis contar !
Que o amor é lume bem eu sei... que logo
Que vi meu amigo
Por entre os salgueiros,
Melhor eu dançava, já não só comigo,
Toda num quebranto, ao mesmo tempo em fogo,
Melhor eu movia mãos e pés ligeiros.

Que Deus me perdoe, que aos teus olhos tristes,
Assim ofertava
Minha formosura !
Se não fora o rio que nos separava,
Cruel com nós ambos, olhos que me viste,
Nem eu me mostrava tão de mim segura.

    ** José  Régio **

Sem comentários:

Enviar um comentário