sexta-feira, 13 de setembro de 2013

»»»» MOCIDADE ««««

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
       A mocidade esplêndida, vibrante,**
       Ardente, extraordinária, audaciosa,**
       Que vê num cardo a folha de uma rosa,**
      Na gota de água o brilho dum diamante;

     Essa que fez de mim Judeu Errante **
     Do espírito,  a torrente caudalosa,**
     Dos vendavais irmã tempestuosa,**
     __Trago-a em mim vermelha, triunfante!**

     No meu sangue rubis correm dispersos:
     __Chamas subindo ao alto nos meus versos,**
     Papoilas nos meus lábios a florir!

     Ama-me  doida, estonteadoramente, **
     Ó meu Amor! que o coração da gente**
     É tão pequeno... e a vida, água a fugir...

 »    FLORBELA   ESPANCA  «
    

Sem comentários:

Enviar um comentário