segunda-feira, 24 de junho de 2013

DE MIA COUTO ***** A DEMORA ****

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O amor nos condena:
demoras
mesmo quando chegas antes.
Porque não é o tempo que eu te espero.

Espero-te antes de haver vida
e és tu que faz nascer os dias.

Quando chegas
já não sou senão saudade
e as flores
tombam-me nos braços
para dar cor ao chão em que ergues.

Perdido o lugar
em que te aguardo,
só me resta água  no lábio
para aplacar a tua sede.

Envelhecida a palavra,
tomo a lua por minha boca
e a noite, já sem voz
se vai despindo de ti.

O teu vestido tomba
e é uma nuvem.
O teu corpo se deita no meu,
um rio se vai aguardando até ser mar.

5 comentários:

  1. Minha querida amiga e poetisa,
    Célia,
    Perdoa-me a demora em visitá-la,
    Mas meu tempo tem sido muito corrido,
    Mas estou tentando equacionar isso.
    Obrigado pelo carinho de sempre para
    Comigo e meus trabalhos.
    Gosto de visitá-la e deleitar-me com os
    Seus belos textos poéticos. Belíssimo
    poema. Gostei muito.
    Uma semana maravilhosa, com muita
    Luz e amor, é o que desejo para você!!!!
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 25/06/2013
    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderEliminar
  2. o amor é assim vive no universo
    beijos

    ResponderEliminar
  3. ...o riu se vai aguardando...
    Que coisa mais linda!

    ResponderEliminar
  4. O Amor é complexo, mas é lindo,
    muito lindo! Quando ele .
    Acredite no Tempo, na Amizade,
    na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    A verdadeira amizade supõe um pacto de fidelidade,
    uma capacidade de dar sem esperar resposta.
    Em nome desse amor , que estou aqui hoje.
    Um dia especial..especial de verdade.
    O aniversário da minha princesa(Lara)
    por isso venho convidar para uma visita no meu blog.
    Uma semana abençoada e na paz.
    Beijos no coração ,Evanir


    ResponderEliminar