terça-feira, 19 de março de 2013

** SONHEI com ÀFRICA **

=============================================================================
   DE vez em quando sonho...Na África que vivi, vem as saudades... Lembranças enesquecíveis, que irão perpétuar por toda a minha vida...A que resta... aquela que Deus ordenar:
 À tempos li um livro...que me deixou nostálgica e saudosa...Daqueles tempos, em que tudo era diferente... " SONHEI com ÀFRICA "...é este seu nome do livro que li, tenho lido muitos passados em África,  sempre que os encontro , certo que é comprado para meu deleite lendo-os relembrar pasagens, como as minhas...Vou deixar aqui um pequeno trexo do um capítulo ; 15
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Poucas coisas me dão uma sensação tão perfeita de realização pessoal como construir a partir do nada, com os materiais naturais que estivessem disponíveis, um espaço para viver, em harmonia com com a paisagem africana intacta. Este deve ser um trabalho de amor e compreensão, e de humildade,
por impormos a nossa presença ao silêncio e dignidade da Natureza. Esse factor inquantifícável e
fugidio que é a beleza da terra, e o nosso dever de a respeitar, é o princípio estético e espiritual
dominante no meu espírito sempre que crio alguma coia.***

Sem comentários:

Enviar um comentário